Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CHUC recordou que “pela primeira vez em Portugal é ultrapassada uma centena de implantes cocleares num só ano e num só Centro”.
“Desde 1985, ano do início deste programa pioneiro, foram realizados 1.449 implantes cocleares no CHUC”, sintetizou a unidade hospitalar.
O coordenador do Centro de Referência de Implantes Cocleares (CRIC), João Elói, citado na nota de imprensa, explicou que este “é um trabalho de toda uma equipa de médicos, administradores, enfermeiros, técnicos, terapeutas, administrativos e auxiliares, presentes e passados, e que só chegou a este bom porto com todo o apoio da Direção do Serviço de Otorrinolaringologia, coadjuvado pelo Departamento de Cabeça Pescoço e Pele e pela Direção do Conselho de Administração do CHUC”.
O Conselho de Administração felicitou o Centro de Referência de Implantes Cocleares pelo “excecional desempenho de toda a equipa e pelos números alcançados nesta linha de serviço tão diferenciadora para o CHUC”.
LUSA/HN
0 Comments