Os novos episódios trazem a debate temas como a disfunção sexual e o papel do cuidador e das associações de doentes com EM.
O podcast visa juntar um conjunto de especialistas para esclarecerem algumas dúvidas e desafios vividos por quem lida com a patologia. Nas conversas, os especialistas partilham algumas estratégias de gestão da doença no dia-a-dia.
“Ferramentas como este podcast que temos vindo a dinamizar são uma aposta em que acreditamos que acrescentam valor ao dia a dia de quem vive com Esclerose Múltipla. O nosso compromisso para com os doentes e para com a comunidade tem de ir muito mais além da inovação que já asseguramos em áreas terapêuticas inexploradas”, destaca Anabela Fernandes, Diretora Geral da Biogen Portugal.
“Sentimos que é fundamental contribuir para promover uma maior prevenção desta patologia e uma melhor gestão da mesma e é, por isso, que este podcast que lançámos em 2021 é um meio muito importante para contribuirmos com essa ajuda”, acrescenta.
“A Disfunção Sexual na Esclerose Múltipla” foi o primeiro episódio desta nova temporada que contou com a participação da enfermeira Isabel Ribeiro e do médico urologista Sérgio Santos.
“O papel do Cuidador e das Associações de Doentes com Esclerose Múltipla” será o tema divulgado no dia 16 de dezembro.
A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica crónica que afeta o sistema nervoso central e surge frequentemente no jovem adulto, entre os 20 e os 40 anos de idade, afetando com maior incidência as mulheres.
Atualmente estão diagnosticadas cerca de oito mil pessoas com esta patologia em Portugal, num total de mais de 2 milhões de casos no mundo.
PR/HN/VC
0 Comments