Importância dos anti-inflamatórios e analgésicos em debate

29 de Novembro 2022

A Bayer, em parceria com a Escola de Pós-graduação em Saúde e Gestão (EPGSG) promove esta terça-feira um debate sobre a importância dos anti-inflamatórios e analgésicos nas farmácias.

A sessão “Aspirina: desmistificar para aconselhar” tem com principal objetivo “dar a conhecer as principais opções terapêuticas anti-inflamatórias e analgésicas disponíveis no mercado farmacêutico, recordando aspetos de eficácia e segurança, bem como técnicas de venda que permitirão ao farmacêutico aconselhar estes medicamentos de forma mais assertiva.”

A gigante farmacêutica explica que o debate destina-se a profissionais de saúde.

O debate vai ser dividido em duas partes. A primeira será liderada por Nuno Saramago, farmacêutico comunitário e formador da EPGSG, que fará uma apresentação sobre “o papel da Equipa da Farmácia”.

A segunda estará a cargo de Susana Morgadinho, que fará uma abordagem sobre a Aspirina e a importância de a conhecer para aconselhar os doentes.

O evento decorre em formato online.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights