Aquisição de viatura para os Bombeiros vence orçamento participativo de Condeixa

16 de Dezembro 2022

A aquisição de uma viatura para os Bombeiros Voluntários de Condeixa e a criação de um “espaço educativo inovador” no Agrupamento de Escolas do concelho são os projetos vencedores do orçamento participativo (OP), informou esta sexta-feira a Câmara Municipal.

A proposta mais votada, com 716 pontos, apresentada pelo munícipe Tiago Picão, “prevê a aquisição de um veículo para que, em caso de acidente grave ou catástrofe, faça transportar uma equipa de reconhecimento e avaliação de situação (ERAS), formada por dois operacionais tecnicamente preparados para o efeito e um especialista da área da natureza do evento, munidos de um veículo tático e recursos tecnológicos de apoio no âmbito do sistema de informação, georreferenciação, comunicação e ferramentas de apoio técnico-operacional”.

Em comunicado, a autarquia presidida por Nuno Moita indica que os vencedores do OP de Condeixa 2022 foram conhecidos ao início da madrugada de hoje, após a votação dos cidadãos ter terminado, às 24:00.

A segunda proposta vencedora, com 669 pontos, é da autoria de Anabela Diogo de Lima e prevê “a criação de um novo espaço educativo inovador, também conhecido como Laboratório de Aprendizagem”, no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra.

O projeto Condeix@prende visa “dar a todas as crianças e jovens em escolaridade obrigatória do concelho ferramentas que potenciem as competências que o futuro lhes exige”, preconiza a autora, citada na nota, ao realçar a importância de desenvolver nos destinatários “competências no domínio das diversas literacias, mas focando a sua atenção na literacia digital”.

“Com uma dotação de 100 mil euros, as duas propostas mais votadas esgotaram o orçamento disponível do OP de 2022. Duas outras propostas obtiveram uma pontuação próxima da dos vencedores, nomeadamente os projetos para apoio à Orquestra do Agrupamento de Escolas de Condeixa (632 pontos) e de reforço da vigilância da floresta contra incêndios (587 pontos)”, adianta a autarquia.

A esta edição do orçamento participativo, foram apresentadas 17 propostas, tendo sido admitidas 10 a votação, nas áreas de educação, património, cultura, desporto e ambiente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights