Pfizer apoia iniciativas independentes na área da caquexia

2 de Janeiro 2023

A Pfizer vai apoiar projetos na área da caquexia com bolsas de investigação no valor total de 750 mil dólares.

Está prevista a atribuição de três bolsas, sendo que apenas serão aceites as propostas submetidas até dia 5 de janeiro.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos nos seguintes temas: geração de evidência para compreender a caquexia/perda de peso não intencional relacionada com cancro ou insuficiência cardíaca; papel do GDF-15/GFRAL na via da doença; biologia do GDF-15/GFRAL; estudos da história natural da doença (longitudinais) relacionados com caquexia/perda de peso e/ou insuficiência cardíaca.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights