“A Transição Digital da Saúde é uma alavanca indispensável à evolução do sistema de saúde para aumentar o acesso, a qualidade e a eficiência dos cuidados, desde a promoção ao follow-up e integrando todas as entidades prestadoras”, sublinha o comunicado da APAH.
Esta sessão visa promover a discussão do impacto da transição digital da saúde para os cidadãos, profissionais e gestores envolvidos no sistema de saúde. Por outro lado, pretende-se debater os ganhos expectáveis com a execução do Plano de Recuperação e Resiliência, partilhando objetivos, resultados esperados e alcançados.
O programa contará com a sessão plenária (15h00-15h30) “O PRR e transformação digital na Saúde”, apresentada por Luis Goes Pinheiro, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. Seguir-se-á um debate (15h30-16h30) sobre o tema, cuja moderação estará a cargo de Teresa Magalhães, professora na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e coordenadora do Grupo de Gestão de Informação em Saúde da APAH.
A abertura contará com a presença de Ricardo Mestre, secretário de Estado da Saúde, e Paulo Barbosa, presidente do conselho de administração do CHUPorto, fará as honras do encerramento.
Esta sessão decorre após o primeiro ano do lançamento do livro “Transformação Digital em Saúde: Contributos para a Mudança”, “que pretende ser um guia que incentiva a procura de soluções na área da saúde e ao mesmo tempo um espaço de partilha e de aprendizagem”, informa o comunicado.
Mais informações sobre a iniciativa disponíveis aqui.
PR/HN/RA
0 Comments