Unidade Móvel de Saúde de Idanha-a-Nova registou 6.433 atendimentos em 2022

12 de Janeiro 2023

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Idanha-a-Nova registou 3.486 atendimentos médicos e 2.947 atendimentos de enfermagem durante 2022, num circuito regular realizado por 20 localidades do concelho.

“Os números revelam a importância deste serviço gratuito disponibilizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que funciona de forma articulada e complementar com o Serviço Nacional de Saúde”, explicou, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A UMS de Idanha-a-Nova tem como objetivo proporcionar aos munícipes de todas as freguesias cuidados de saúde de proximidade e qualidade.

“Num concelho extenso (o quarto maior do país) e de baixa densidade, assegura-se, desta forma, melhores condições de vida à população de todas as idades”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia de Idanha-a-Nova, em simultâneo, a UMS permite ainda apostar na prevenção de doenças, reduzir a pressão sobre as urgências hospitalares e, em caso de necessidade, os utentes são encaminhados para consultas de especialidade.

“Todos os beneficiários do Cartão Raiano de Saúde 0-114 podem beneficiar deste serviço, que envolve uma equipa multidisciplinar. Têm ainda acesso a atendimento na Casa de Saúde de Idanha-a-Nova”.

O Cartão Raiano Saúde 0-114 é gratuito para todos os cidadãos residentes e recenseados no concelho de Idanha-a-Nova.

Disponibiliza ainda aos utentes aconselhamento médico por telefone, serviço de marcação de consultas, pedido de médico e enfermagem ao domicílio, consultas de especialidade e acesso à Rede Médica Nacional.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This