“Os números revelam a importância deste serviço gratuito disponibilizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que funciona de forma articulada e complementar com o Serviço Nacional de Saúde”, explicou, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.
A UMS de Idanha-a-Nova tem como objetivo proporcionar aos munícipes de todas as freguesias cuidados de saúde de proximidade e qualidade.
“Num concelho extenso (o quarto maior do país) e de baixa densidade, assegura-se, desta forma, melhores condições de vida à população de todas as idades”, lê-se na nota.
Segundo a autarquia de Idanha-a-Nova, em simultâneo, a UMS permite ainda apostar na prevenção de doenças, reduzir a pressão sobre as urgências hospitalares e, em caso de necessidade, os utentes são encaminhados para consultas de especialidade.
“Todos os beneficiários do Cartão Raiano de Saúde 0-114 podem beneficiar deste serviço, que envolve uma equipa multidisciplinar. Têm ainda acesso a atendimento na Casa de Saúde de Idanha-a-Nova”.
O Cartão Raiano Saúde 0-114 é gratuito para todos os cidadãos residentes e recenseados no concelho de Idanha-a-Nova.
Disponibiliza ainda aos utentes aconselhamento médico por telefone, serviço de marcação de consultas, pedido de médico e enfermagem ao domicílio, consultas de especialidade e acesso à Rede Médica Nacional.
LUSA/HN
0 Comments