Unidade Móvel de Saúde de Idanha-a-Nova registou 6.433 atendimentos em 2022

12 de Janeiro 2023

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Idanha-a-Nova registou 3.486 atendimentos médicos e 2.947 atendimentos de enfermagem durante 2022, num circuito regular realizado por 20 localidades do concelho.

“Os números revelam a importância deste serviço gratuito disponibilizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que funciona de forma articulada e complementar com o Serviço Nacional de Saúde”, explicou, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A UMS de Idanha-a-Nova tem como objetivo proporcionar aos munícipes de todas as freguesias cuidados de saúde de proximidade e qualidade.

“Num concelho extenso (o quarto maior do país) e de baixa densidade, assegura-se, desta forma, melhores condições de vida à população de todas as idades”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia de Idanha-a-Nova, em simultâneo, a UMS permite ainda apostar na prevenção de doenças, reduzir a pressão sobre as urgências hospitalares e, em caso de necessidade, os utentes são encaminhados para consultas de especialidade.

“Todos os beneficiários do Cartão Raiano de Saúde 0-114 podem beneficiar deste serviço, que envolve uma equipa multidisciplinar. Têm ainda acesso a atendimento na Casa de Saúde de Idanha-a-Nova”.

O Cartão Raiano Saúde 0-114 é gratuito para todos os cidadãos residentes e recenseados no concelho de Idanha-a-Nova.

Disponibiliza ainda aos utentes aconselhamento médico por telefone, serviço de marcação de consultas, pedido de médico e enfermagem ao domicílio, consultas de especialidade e acesso à Rede Médica Nacional.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights