Tempo frio vai manter-se pelo menos até quinta-feira

27 de Janeiro 2023

O tempo frio com temperaturas mínimas baixas vai continuar em Portugal continental pelo menos até quinta-feira, disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Madalena Rodrigues.

“O tempo vai continuar frio, com temperaturas mínimas baixas pelo menos até quinta-feira da próxima semana, com emissão de aviso amarelo para todo o território do continente”, disse.

De acordo com Madalena Rodrigues, Bragança, Vila Real, Guarda e Braga serão os distritos onde as mínimas serão mais baixas, variando entre os -4 e -6 graus Celsius.

“Vamos continuar com céu pouco nublado ou limpo, apenas com alguma nebulosidade nas regiões do Norte e Centro, formação de gelo e geada e vento por vezes forte nas terras altas”, indicou.

Por causa das temperaturas mínimas baixas previstas para os próximos dias foi emitido pelo IPMA aviso amarelo para todos os distritos do continente para sábado e domingo.

Os 18 distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, devendo ser renovados na próxima semana, segundo Madalena Rodrigues.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Denis Gabriel: “Cada Minuto Conta” na Luta Contra o AVC

Num exclusivo Healthnews, o neurologista Denis Gabriel, membro da Direção da SPAVC, traça o retrato do AVC em Portugal. Dos avanços na trombectomia aos erros comuns no reconhecimento de sintomas, da urgência temporal crítica aos fatores de risco modificáveis, o especialista desmonta a doença e deixa um alerta: “Cada Minuto Conta”. Uma conversa essencial sobre a principal causa de morte no país.

Menezes exige esclarecimentos à ministra da Saúde sobre futuro da ULS Gaia/Espinho

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, desafiou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a esclarecer os planos para a ULS Gaia/Espinho, manifestando oposição a eventuais medidas de desvalorização da oferta de saúde. Em publicação nas redes sociais, o autarca alertou para a necessidade de tranquilizar autarcas, profissionais e cidadãos, sublinhando a importância de valorizar o maior centro hospitalar a sul do Porto.

Médicos aderem à greve geral em defesa do SNS e contra pacote laboral

Os médicos representados pela Fnam vão parar a 11 de dezembro, juntando-se à greve geral convocada contra as medidas do Governo. A decisão, tomada por unanimidade no congresso da federação, enquadra-se numa luta mais ampla por melhores salários e condições, bem como na defesa intransigente de um SNS público. A presidente da organização criticou veementemente a visão da ministra da Saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights