Cardio-Oncologia recebe distinção internacional de excelência

28 de Janeiro 2023

A atribuição máxima com distinção Gold, foi feita pela ICOS – International Onco-Cardiology Society, à Consulta de Cardio-Oncologia do CHULN, que está integrado no Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML).

Coordenadora da Consulta e Professora da Faculdade de Medicina, Manuela Fiúza é a responsável por uma equipa de mais   3 elementos, ficando agora a seu cargo a organização de webinares internacionais (com data de início para 30 de março), assim como a presença no board da Sociedade para decisões internacionais.

Com base nos EUA e Canadá esta Sociedade, que agrega as restantes do mundo inteiro, designou este centro como sendo de excelência com base no cumprimento de diversos parâmetros: a existência de consultas, o ensino pós-graduado, a organização e discussão de reuniões, ou as publicações científicas, entre outros.

Sobre este reconhecimento a Professora não poderia estar mais positiva: “Saltámos inúmeras etapas, passámos de imediato para uma perspetiva mais macro; agora vamos receber mais apoio nas publicações e em sobreviventes que passam a ter doenças crónicas cardíacas”.

Já na 6ª edição o Curso Pós-Graduado de Atualização em Cardio-Oncologia, promovida pela FMUL, acontece nos dias 16 e 17 de março, no Edifício Egas Moniz. Num formato híbrido a formação será presencial, contudo e devido às ligações à ICOS, o curso contará com nomes de elevada referência do panorama internacional e que vêm assim enriquecer mais ainda esta formação que tem revelado grande sucesso e procura.

FMUL/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights