Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório comemorado em Évora com início de dois projetos

15 de Fevereiro 2023

A Equipa de Enfermagem do Bloco Operatório do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) assinalou hoje o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório com o início da implementação de dois projetos, informou a unidade hospitalar.

“Tendo como mote de campanha, ‘Pequenas mudanças, causam grandes diferenças’, a equipa (…) pretende com a implementação destes projetos melhorar a área da segurança do doente e contribuir para a melhoria das práticas centradas no doente com ganhos em saúde”, explicou o HESE.

Um dos projetos consiste, entre outras intervenções, na colocação de uma pulseira com identificação do doente que vai dar entrada no Bloco Operatório para um procedimento cirúrgico, enquanto o outro consiste numa forma de transição segura e sistematizada da informação clínica do doente no pós-operatório.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights