Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório comemorado em Évora com início de dois projetos

15 de Fevereiro 2023

A Equipa de Enfermagem do Bloco Operatório do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) assinalou hoje o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório com o início da implementação de dois projetos, informou a unidade hospitalar.

“Tendo como mote de campanha, ‘Pequenas mudanças, causam grandes diferenças’, a equipa (…) pretende com a implementação destes projetos melhorar a área da segurança do doente e contribuir para a melhoria das práticas centradas no doente com ganhos em saúde”, explicou o HESE.

Um dos projetos consiste, entre outras intervenções, na colocação de uma pulseira com identificação do doente que vai dar entrada no Bloco Operatório para um procedimento cirúrgico, enquanto o outro consiste numa forma de transição segura e sistematizada da informação clínica do doente no pós-operatório.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights