“Questionar é Elemental”: o novo talk-show que aborda a “Depressão sem Rodeios”

20 de Fevereiro 2023

Depois do “Podcast Sem Rodeios: Vamos falar de depressão”, a campanha “Depressão Sem Rodeios” regressa em videocast, de forma “descontraída e sem tabus”.

“Questionar é Elemental”, um talk-show que será emitido quinzenalmente, às quartas-feiras e com uma duração aproximada de 25 minutos, contará com a presença de convidados especialistas na área da saúde mental e um testemunho, entrevistados por Catarina Miranda e Vanda Miranda. Esta série promete, assim, dar continuidade à missão de sensibilizar, desmistificar e informar a população portuguesa sobre a importância da saúde mental, de forma mais próxima, descontraída e sem tabus.

Desenvolvido pela farmacêutica Lundbeck, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas Com Experiência de Doença Mental (FamiliarMente), a Associação para a Promoção da Saúde Mental (ManifestaMente) e, nesta fase, a Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (ASPESM) e a European Depression Association (EDA), o objetivo será sensibilizar e desmistificar o estigma associado à depressão. Para abordar o tema de uma forma objetiva, o talk-show “Questionar é Elemental” exibe o testemunho de profissionais de saúde, doentes e sociedades médicas que lidam diretamente com esta patologia, através de um formato visual.

Os episódios serão divulgados no Facebook Saúde Mental Sem Rodeios, Site Depressão Sem Rodeios, YouTube Lundbeck Portugal, LinkedIn Lundbeck Portugal, Instagram Lundbeck Portugal e, ainda, nas plataformas Spotify, Itunes e Google Podcast, proporcionando a possibilidade não só de ouvir como também de visualizar a sequência de entrevistas desenvolvidas ao longo de oito episódios.

O episódio de estreia, emitido a 15 de fevereiro, com a participação de Gustavo Jesus, médico psiquiatra e diretor clínico do PIN, e João Ramos, médico de família no Hospital Lusíadas Lisboa, trouxe a debate o tema “De Corpo e Alma – Depressão: doença física ou mental?”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights