Esta distinção permite à Unidade do Ombro e do Cotovelo do Hospital CUF Porto receber cirurgiões ortopédicos de vários pontos da Europa para que possam realizar a sua formação na área do ombro e cotovelo.
De acordo com Manuel Ribeiro da Silva, coordenador da Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto, esta distinção “é o reconhecimento da experiência e diferenciação dos profissionais de saúde que integram esta unidade, da excelência clínica dos serviços prestados e das capacidades de ensino e investigação na área do ombro e do cotovelo”.
Para a obtenção desta certificação foi necessário o cumprimento, por parte dos elementos da equipa, de vários requisitos, nomeadamente relativos à atividade cirúrgica, científica e de investigação, e de um programa de fellowship onde é dada formação teórica e prática na área de cirurgia do ombro e cotovelo. No âmbito deste programa formativo, os fellows participam em todas as atividades da Unidade: consulta, cirurgias e trabalho de investigação, divulgação e publicação científica.
A Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto, que dispõe de instalações equipadas com tecnologias de última geração, é composta pelos ortopedistas Manuel Ribeiro da Silva e Maria João Leite, médicos doutorados, professores universitários e especializados na patologia do ombro e cotovelo, com vários anos de experiência clínica nesta área.
Os médicos interessados em participar na formação poderão apresentar a sua candidatura através da SECEC, preenchendo os requisitos necessários.
PR/HN/RA
0 Comments