Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

9 de Março 2023

Os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoada, segundo o IPMA.

Estes avisos vão estar em vigor até às 12:00 de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste com 4 a 4,5 metros entre as 12:00 de hoje e as 12:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Ancara, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Portinho da Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

De acordo com dados disponíveis no ‘site’ da Marinha, a barras de Aveiro, Figueira da Foz e Viana do Castelo estão condicionadas.

O IPMA colocou também o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) e o oriental (São Miguel e Santa Maria) sob aviso amarelo por causa da chuva, que pode ser por vezes forte e acompanhada de trovoada até às 03:00 de sexta-feira.

O instituto emitiu ainda aviso amarelo para os grupos ocidental e central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e S. Jorge) atendendo à previsão de agitação marítima entre as 18:00 de hoje e as 00:00 de sábado.

Estes dois grupos estão ainda sob aviso amarelo por causa do vento.

No grupo ocidental vai estar em vigor até às 18:00 de hoje e no grupo central entre as 15:00 de hoje e as 12:00 de sábado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo vai reforçar penas contra agressores de profissionais de saúde

O Governo decidiu esta quinta-feira em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights