Os antibióticos são medicamentos fundamentais para a prática da Medicina moderna, mas o seu consumo inapropriado é um dos principais responsáveis pelo surgimento de bactérias resistentes.
Dessa forma, e sendo um problema global já reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, é necessário a criação de um compromisso que vise informar/educar a população.
Neste sentido, e conscientes da necessidade de uma ação urgente e eficaz para mudar o rumo dos acontecimentos, a Pfizer desenvolveu, em 2019, em parceria com o GIS – Grupo de Infecção e Sepsis uma campanha de sensibilização para o uso responsável de antibióticos. Sob o mote “Tome a atitude certa”, a campanha, dirige-se não só ao público em geral mas também a decisores políticos e profissionais de saúde para que atuem de forma mais consciente perante o problema da resistência aos antibióticos. O objetivo é sensibilizar para o facto de a utilização excessiva ou incorreta dos antimicrobianos estar a conduzir ao aparecimento e à disseminação crescentes de bactérias multirresistentes.
Continuando o trabalho de sensibilização pública para esta problemática, a Pfizer vai estar presente na Futurália, com o propósito de promover a literacia em saúde e consciencializar os mais novos para este assunto.
A mascote do projeto, que representa uma bactéria (Pseudomonas aeruginosa) estará também presente nesta ação, com o objetivo de cativar o interesse dos jovens de hoje, que serão os adultos de amanhã.
NR/PR/HN
0 Comments