Nova plataforma digital reúne informação sobre o sistema digestivo

5 de Abril 2023

“Mais olhos na Barriga – O intestino é o nosso segundo cérebro” é a mais recente plataforma de saúde digital dedicada exclusivamente ao sistema digestivo.

Este guia promete oferecer uma navegação simples ao utilizador, ajudando-o a esclarecer dúvidas/questões/preocupações que possam existir sobre os diversos órgãos do sistema digestivo, que se estende da boca ao ânus. Estão prometidos vídeos interativos, de 1-2 minutos e que pretendem explicar de forma simples alguns dos principais temas; artigos sobre variados temas ligados ao nosso sistema digestivo, conselhos e, ainda, a possibilidade de o utilizador entrar em contacto, caso alguma questão não fique esclarecida com os diversos conteúdos disponíveis na plataforma.

Diferente de qualquer outro órgão do nosso organismo, o intestino pode funcionar sozinho e até tem um sistema nervoso próprio chamado sistema nervoso entérico (SNE), que possui os seus próprios circuitos neurais, controlando diretamente o sistema digestivo. É por isso que o intestino é muitas vezes chamado de “segundo cérebro” e a ciência tem vindo a explicar o quão complexo e importante é este órgão, com mais de 500 mil células nervosas, que permite o desempenho de inúmeras funções que vão além da digestão, como, por exemplo, a absorção de alimentos, a movimentação do bolo alimentar e a produção de neurotransmissores importantes e fundamentais para o funcionamento do organismo.

O lançamento da plataforma “Mais olhos na Barriga” é o mais recente projeto de responsabilidade social da Jaba Recordati e vai estar inserida num microsite na página de internet da empresa farmacêutica. De acordo com Rui Rijo Ferreira, diretor de Marketing da Jaba Recordati, “a internet é sem dúvida uma ferramenta cada vez mais próxima e acessível, daí a aposta da empresa no desenvolvimento de uma plataforma online que permita a todos em geral ter acesso a um conjunto de informações credíveis sobre o intestino que é, não raras vezes, subestimado, mas a influência do seu bom funcionamento em todo o organismo é inquestionável”. “Estamos certos de que o “Mais olhos na Barriga” será uma mais-valia para o público em geral conhecer melhor os segredos do seu segundo cérebro”, concluiu.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights