APCL inaugura primeira casa de acolhimento para doentes hemato-oncológicos em Lisboa

9 de Maio 2023

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) inaugura no dia 23 de maio a primeira casa de acolhimento para doentes hemato-oncológicos em Lisboa.

A APCL avança que a “Casa Porto Seguro” é uma habitação composta por oito quartos, cozinha e áreas de lazer, destinando-se a “doentes hemato-oncológicos deslocados, em fase de terapêutica ou transplante, e familiares que os acompanham”.

A associação sublinha que a casa “é um projeto que pretende ser um refúgio confortável e acolhedor numa fase muito delicada da vida dos doentes e seus cuidadores”.

A residência localiza-se junto ao Hospital de Santa Maria e ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa, na Rua D. Luís de Noronha 43.

O evento de inauguração vai dividir-se em dois momentos: o primeiro com início às 16h00, na Casa; e o segundo às 17h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, numa cerimónia alargada, que vai contar com várias intervenções.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights