Elsie Ao Ieong U “estará em Genebra entre 19 e 27 de maio para participar na reunião plenária da Organização Mundial da Saúde”, escreveu num email aquele departamento governamental da região administrativa especial.
“Depois, terá uma visita a Portugal, através da qual tenciona fazer um intercâmbio nas áreas de saúde, educação e cultura”, continuou.
A notícia da deslocação da responsável pela pasta dos Assuntos Sociais e Cultura foi avançada em meados de abril pelo canal português da Rádio Macau, citando fontes não identificadas que notaram que na agenda da dirigente estaria o recrutamento de médicos portugueses para a rede de saúde pública local.
A emissora avançou também que Elsie Ao Ieong U deverá ser recebida pelo ministro da Educação português, João Costa.
Informações que não foram ainda confirmadas pelo Governo de Macau.
O chefe do executivo do território, Ho Iat Seng, visitou Portugal entre 18 e 22 de abril, tendo mantido encontros, entre outros, com o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.
A acompanhar Ho na primeira deslocação ao exterior após a pandemia de covid-19 esteve uma comitiva de 50 empresários locais, liderada pelo secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong.
LUSA/HN
0 Comments