Este curso dirigido a enfermeiros que desenvolvem atividade na área da Imunoalergologia tem como objetivo a atualização em enfermagem nas novas técnicas de diagnóstico e terapêutica.
Haverá três módulos, no dia 19 de maio na Sala de Formação do Hospital Pulido Valente e nos dias 2 e 16 de junho no Anfiteatro Professor Cid dos Santos do Hospital de Santa Maria, das 14h às 15:30h. O curso será realizado em forma híbrida, presencial ou via Zoom.
O primeiro módulo abordará os “Testes Cutâneos e as Provas de Provocação” nas várias áreas da Imunoalergologia – alergia respiratória, alimentar, medicamentosa e cutânea. No segundo módulo, serão desenvolvidos aspetos práticos da “Terapêutica da Anafilaxia e Imunoterapia com Alergénios” e o terceiro módulo será dedicado à “Terapêutica com Agentes Biológicos e Outras Terapêuticas”, informa, no seu site, o centro hospitalar.
“A interação entre as equipas médica e de enfermagem no acompanhamento do doente alérgico é fundamental na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de uma patologia que afeta cerca de 30% da população”, frisa o CHULN.
Pode consultar aqui o programa.
PR/HN/RA
0 Comments