Sanofi e OF querem aumentar literacia sobre a dermatite atópica junto das crianças

26 de Maio 2023

No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala no dia 1 de junho, a Sanofi e a Ordem dos Farmacêuticos assinam um novo protocolo para dar a conhecer a dermatite atópica juntos das crianças. O evento terá lugar na KidZania. 

O novo protocolo de colaboração conjunta terá lugar na KidZania com o objetivo de “promover uma atividade de literacia em saúde sobre dermatite atópica (DA) junto das crianças que visitam o espaço Farmácia/Laboratório Saúde para uma maior consciencialização sobre a doença”.

Citada em comunicado, Marisol Garcia Pulgar, General Manager da Unidade de Cuidados Especializados da Sanofi, sublinha que esta nova parceria reforça o compromisso da companhia para a promoção da saúde pública em Portugal. “Espera-se também que melhore os resultados de saúde e a sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde”.

Na mesma linha de pensamento, Luís Lourenço, Presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Farmacêuticos destaca que a parceria reforça a aposta em projetos educativos junto das crianças. “Acreditamos que é de pequenos que devemos contactar com diferentes realidades, e porque a a literacia é um pilar para os nossos sistemas de saúde”.

A partir do dia 1 de Junho, a KidZania terá uma atividade para crianças sobre DA, que terá lugar no laboratório Farmácia/Saúde deste espaço infantil.

O espaço contará com informações sobre a doença, destacando a importância de cuidar bem da pele e explicando a diferença entre uma pele com dermatite atópica e uma pele “normal”.

Por outro lado, este protocolo pretende também dar oportunidade aos mais novos de conhecerem a coleção da ‘Diana e a Dermatite Atópica’, desenvolvida em colaboração com a ADERMAP, da qual fazem parte cinco livros que contam a história de uma menina chamada Diana, que vive com DA, em diferentes momentos da sua vida – na escola, no médico, nas rotinas diárias, nas férias e no Natal.

“A ADERMAP orgulha-se de continuar a fazer um caminho de conhecimento e de sensibilização para a dermatite atópica. Com esta iniciativa queremos chegar  a cada vez mais pessoas, crianças, família e educadores. A escola e as atividades extracurriculares são um veículo através do qual queremos fazer passar esta mensagem de sensibilização de toda a comunidade e que o apoio a estas crianças e a ausência de estigmas são fundamentais para um crescimento feliz”, aponta em comunicado Joana Camila, Presidente da ADERMAP.

A cerimónia de assinatura do protocolo acontece a partir das 10h00. Espera-se que neste dia cerca de 500 crianças contactem com esta iniciativa.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights