Iscte Executive Education lança livro “77 Vozes pela nossa Saúde”

6 de Junho 2023

No dia 9 de junho, pelas 18:30h, na Feira do Livro de Lisboa, o Iscte Executive Education lança o livro “77 Vozes pela nossa Saúde – Um debate plural por um direito fundamental”.

O evento terá a moderação de José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, e apresentações por António Correia de Campos, ex-ministro da Saúde, Cristina Vaz de Almeida, presidente da SPLS, Eduardo Sá, psicólogo clínico e psicanalista, e Filipa Mota e Castro, diretora-geral da Janssen Portugal.

Depois de “67 Vozes por Portugal”, “101 Vozes pela Sustentabilidade” e “71 Vozes pela Competitividade”, a obra “77 Vozes pela nossa Saúde” reúne visões de 77 personalidades – associações, empresários, professores, ordens profissionais, enfermeiros, médicos e investigadores e ex-ministros, entre outros – sobre o estado da saúde em Portugal, a necessidade de mudar, de crescer, de criar a diferença no Serviço Nacional de Saúde (SNS), na coexistência entre hospitais públicos e privados e na gestão da saúde.

Com nota introdutória de Ana Maria Simões, Rui Vinhas da Silva e José Crespo de Carvalho (membros da Comissão Executiva do Iscte Executive Education), a obra de 688 páginas confronta os leitores com algumas questões, alvo de debate aberto, através do qual foram procuradas respostas concretas e conclusões: a Saúde está mesmo mal em Portugal? O SNS dá resposta às necessidades dos cidadãos? Os hospitais privados devem desaparecer, ou antes pelo contrário? Como é gerida a Saúde no nosso país?

Coordenado pelo Iscte Executive Education e editado pela Oficina do Livro, do grupo LeYa, “77 Vozes pela nossa Saúde” encontra-se à venda nas livrarias e online, estando também disponível em e-book.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights