Colisão entre veículo ligeiro e dois motociclos provoca dois mortos em Setúbal

11 de Junho 2023

Duas pessoas morreram e outras duas sofreram ferimentos graves na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e dois motociclos, na serra da Arrábida, em Setúbal, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que na sequência do acidente morreu uma mulher de 31 anos e um homem, cuja idade ainda não foi apurada pelas autoridades.

De acordo com o Comando Sub-regional da Península de Setúbal, o alerta para o acidente, que ocorreu na Estrada Nacional (EN) 379-1, em Alto do Pico, no concelho de Setúbal, foi dado pelas 12:59.

A mesma fonte indicou que os dois feridos graves foram transportados para o hospital de Setúbal, tendo ainda resultado do acidente outros dois feridos leves que foram transportados para o hospital Garcia de Orta, em Almada.

Foram mobilizados para o local os bombeiros, o INEM e a GNR, num total de 21 operacionais, apoiados por 10 veículos, incluindo as Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Setúbal e do Barreiro e duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (SBV) de Setúbal e Almada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

Internamentos sociais disparam 83% em dois anos e custam 95 milhões ao SNS

A taxa de internamentos considerados inapropriados – situações que poderiam ser tratadas em ambiente não hospitalar – cresceu quase 20% nos últimos dois anos. Os custos associados a estas permanências dispararam 83%, pressionando a sustentabilidade financeira do sistema de saúde e revelando falhas na articulação com a rede social

Metade dos utentes sente-se perdida no labirinto do sistema de saúde nacional

Um estudo pioneiro revela que 50% dos portugueses admitem sentir-se desorientados ao tentar aceder aos cuidados de saúde. A dificuldade em marcar consultas e a incapacidade de obter respostas telefónicas agravam-se entre os doentes crónicos, expondo falhas estruturais na comunicação do SNS.

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights