Sete dos oito chefes de equipe das urgências de obstetrícia do Hospital de Santa Maria em Lisboa, apresentaram à administração do centro hospitalar universitário de Lisboa Norte uma carta em que apresentam o seu pedido de demissão
Os chefes e subchefes das equipas de urgência, com exceção de um, do serviço de obstetrícia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, apresentaram demissão do cargo, confirmou hoje à agência Lusa a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).
Sobre as razões da demissão dos responsáveis, que foi avançada pela SIC Notícias, a presidente da FNAM, Joana Bordalo e Sá, afirmou que vem na sequência do Conselho de Administração ter comunicado o encerramento do serviço de obstetrícia devido às obras da nova maternidade do Hospital Santa Maria, que integra o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHULN).
A agência Lusa contactou o CHULN que afirmou que “para já, não há comentários a fazer”.
A demissão surge na sequência da exoneração de do diretor de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Diogo Ayres de Campos, que foi afastado por, alegadamente, questionar o projeto de restruturação no Hospital de Santa Maria e a colaboração com o S. Francisco Xavier.
[Notícia em atualização]
Outros artigos com interesse:
Onde está a democracia? que faz ouvidos mocos a quem verdadeiramente sabe