Chefes de urgência do Santa Maria demitem-se em bloco

23 de Junho 2023

Sete dos oito chefes de equipe das urgências de obstetrícia do Hospital de Santa Maria em Lisboa, apresentaram à administração do centro hospitalar universitário de Lisboa Norte uma carta em que apresentam o seu pedido de demissão

Os chefes e subchefes das equipas de urgência, com exceção de um, do serviço de obstetrícia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, apresentaram demissão do cargo, confirmou hoje à agência Lusa a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

Sobre as razões da demissão dos responsáveis, que foi avançada pela SIC Notícias, a presidente da FNAM, Joana Bordalo e Sá, afirmou que vem na sequência do Conselho de Administração ter comunicado o encerramento do serviço de obstetrícia devido às obras da nova maternidade do Hospital Santa Maria, que integra o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHULN).

A agência Lusa contactou o CHULN que afirmou que “para já, não há comentários a fazer”.

A demissão surge na sequência da exoneração de do diretor de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Diogo Ayres de Campos, que foi afastado por, alegadamente, questionar o projeto de restruturação no Hospital de Santa Maria e a colaboração com o S. Francisco Xavier.

 

[Notícia em atualização]

1 Comment

  1. Paula Broeiro

    Onde está a democracia? que faz ouvidos mocos a quem verdadeiramente sabe

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights