Serviço Social do Sesaram da Madeira celebra 50 anos

24 de Junho 2023

O Serviço Social do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) celebra hoje 50 anos e conta com um quadro de 33 assistentes que trabalham em sete dos 11 concelhos da região, afirmou o secretário regional com a tutela.

A sessão comemorativa dos 50 anos de atividade do Serviço Social decorreu no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, tendo o governante madeirense considerado que a média de assistentes sociais na região é de um para 7.000 residentes.

A necessidade de aumentar e alargar este apoio a todos os concelhos foi um dos aspetos mencionados nesta iniciativa, uma vez que estes profissionais trabalham com um total de 130 cuidadores informais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pedro Maciel Barbosa: “O SNS possui uma dimensão ética e afetiva”

O Observatório da Fundação para a Saúde apresentou hoje o seu relatório sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa iniciativa que visa analisar e comunicar de forma abrangente e compreensível o futuro e a transformação necessária do sistema de saúde português.

Constantino Sakellarides: A Importância da Comunicação em Saúde

Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor Constantino Sakellarides partilhou uma experiência pessoal para ilustrar a importância da comunicação eficaz em saúde e o papel crucial do novo Observatório

João Eurico da Fonseca analisa desafios do Serviço Nacional de Saúde

Na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, o Professor João Eurico da Fonseca ofereceu uma análise profunda dos desafios enfrentados pelo Serviço Nacional de Saúde, comparando-os ao processo de diagnóstico e tratamento médico

ULS Médio Tejo inova com teleconsultas em Tomar

ULS Médio Tejo lança projeto-piloto de teleconsultas em São Pedro de Tomar, oferecendo atendimento remoto por especialistas em Medicina Geral e Familiar, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

MAIS LIDAS

Share This