Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior inaugura iBET Biofarma

26 de Junho 2023

A ministra Elvira Fortunato inaugurou, em Oeiras, o novo edifício iBET Biofarma, que vai permitir ampliar a capacidade de desenvolver projetos, desde a fase da descoberta e I&D até à fase de produção, de lotes de biológicos para ensaios clínicos em humanos e para estudos veterinários.

Com uma área total de 6700 m2, esta nova unidade de investigação é financiada por fundos próprios e cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), num investimento total de 25 milhões de euros.

Este hub científico de Oeiras vai permitir aumentar o investimento internacional em I&D para o desenvolvimento de biofármacos e produtos para terapias avançadas, de que são exemplo terapias celulares e génicas e vacinas de nova geração.

“Trata-se de um investimento que trará certamente um elevado retorno em termos de criação de valor para a economia portuguesa. Irá permitir expandir a atividade de R&D do iBET, em grande percentagem alavancada em investimento internacional, criando mais emprego científico, reter pessoas altamente qualificadas e atrair novos talentos. É uma aposta de futuro para a ciência e desenvolvimento tecnológico em Portugal”, refere Paula Marques Alves, Chief Execute Officer do iBET, Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights