MSD apresenta evidência científica da imunoterapia em tumores digestivos

2 de Julho 2023

A MSD Portugal realiza na terça-feira um webinar sobre a utilização do imunoterapia anti-PD-1 em cancro do esófago e cancro colorretal.

Immunotherapy in esophageal & colorectal cancers: a new paradigm in Portugal” é o tema do Webinar Evidence.

O debate tem como objetivo “contribuir ativamente para a atualização de conhecimento dos profissionais de saúde e, assim, melhorar a qualidade de vida dos doentes diagnosticados com cancro, em Portugal”.

A iniciativa irá contar com a participação especial de Eric Van Cutsem, co-fundador ESMO GI e referência global na área do cancro digestivo.

A discussão científica, que terá apresentação de casos clínicos, será ainda enriquecida com os contributos do médico patologista Manuel Rodriguez-Justo, da University College London Hospitals.

A moderação do debate será feita por Hélder Mansinho, Diretor do Serviço de Hemato-Oncologia do Hospital Garcia de Orta.

Segundo dados do Globocan, em 2020, o cancro do esófago e o cancro colorretal representaram cerca de 11.000 novos casos de cancro, o equivalente a 18% do número total de cancros diagnosticados.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights