ULSBA tem novo sistema de atendimento telefónico com “inteligência artificial”

2 de Julho 2023

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que gere o hospital de Beja e 13 centros de saúde do distrito, tem um novo sistema de atendimento telefónico automático, com base em inteligência artificial, anunciou aquela instituição.

Segundo um comunicado da ULSBA enviado à agência Lusa, o novo sistema vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para que todas as chamadas recebidas sejam “atendidas e devidamente encaminhadas”.

Nesse âmbito, caso as linhas telefónicas dos serviços da ULSBA “estejam impedidas ou não sejam atendidas por um profissional, o atendimento automático é acionado, solicitando ao utente a sua identificação e o motivo do contacto”.

“A informação é registada e imediatamente direcionada para os serviços competentes que, no próprio dia ou com brevidade, dão resposta ao pedido efetuado pelo utente”, explicou a ULSBA.

A unidade local de saúde acrescentou que “outra vantagem importante” do novo o sistema é o facto deste entender todas as mensagens de voz, “mesmo aquelas em que existe algum ruído ou barulho de fundo, mantendo um bom padrão de atendimento”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights