Luís Miguel Gouveia nomeado presidente do conselho de administração do Hospital Fernando Fonseca

5 de Julho 2023

O administrador hospitalar Luís Miguel Gouveia foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca, entrando hoje em funções, após término do mandato da anterior equipa, anunciou o Ministério da Saúde.

Além de Luís Miguel Gouveia, o novo conselho de administração do Hospital Fernando Fonseca (HFF), que serve os concelhos de Amadora e Sintra, é constituído por Bárbara Flor de Lima, que será a nova diretora clínica do hospital e Maria de Fátima Neves, nomeada enfermeira diretora e Julieta Dias Ribeiro que assume o cargo de Vogal Executiva.

“O novo Conselho de Administração foi proposto pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e é designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos”, refere o Ministério da Saúde em comunicado divulgado hoje.

O Ministério da Saúde “reconhece e agradece todo o trabalho e empenho da equipa que agora cessa funções, renovando o compromisso na consolidação da gestão das unidades do Serviço Nacional de Saúde em 2023 e o caminho de defesa de um serviço público de saúde que responda às necessidades da população”.

Luís Miguel Ferreira Rodrigues Gouveia é licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing, com uma Pós-Graduação em Administração Hospitalar pela Universidade Nova de Lisboa – Escola Nacional de Saúde Pública, tendo ao longo dos últimos 28 anos, exercido funções executivas em diferentes instituições da saúde, no setor público e privado, tendo sido vogal do HFF, administrador executivo do Hospital de Cascais e administrador executivo do Hospital Lusíadas Amadora.

No final de junho, a Ordem dos Médicos criticou a demora na nomeação do conselho de administração e da direção clínica do Hospital Amadora-Sintra, lembrando que o conselho de administração tinha terminado o mandato em dezembro 2022 e a direção clínica apresentado a sua demissão em março de 2023.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights