Serviço de Medicina Física do Hospital do Litoral Alentejano vai ser requalificado

11 de Julho 2023

A requalificação do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém (Setúbal), arrancou esta segunda-feira e vai obrigar a relocalizar serviços, num investimento de cerca de 900 mil euros.

De acordo com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), a empreitada permitirá “melhorar o funcionamento global do serviço, ajustando os atuais espaços às necessidades há muito identificadas nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala”.

“Com esta intervenção pretende-se não só modernizar todo o serviço, aumentando o conforto e segurança dos utentes, mas também melhorar a excelência dos cuidados prestados”, esclarece.

Após a obra, que conta com financiamento comunitário, “o serviço passará a contar com espaços amplos, modernos [e] dotados de novos equipamentos”, indica.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ULSLA revela que durante a empreitada os serviços serão relocalizados.

Assim, as consultas de Fisiatria passam a ser realizadas na área das Consultas Externas, no HLA, as sessões de tratamentos de Fisioterapia serão realizadas no Polo de Saúde de Santo André e no Centro de Saúde de Sines, sendo devidamente informados os utentes sobre o local do seu tratamento.

As sessões de Terapia da Fala, Terapia Ocupacional serão realizadas no Polo de Saúde de Santo André, à exceção das das crianças, que continuam a ser realizadas na Pediatria do HLA.

Segundo a ULSLA, as obras prolongam-se até meados de novembro deste ano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This