Novo curso para gestores de topo na área da saúde

17 de Julho 2023

A empresa Residências Montepio – Serviços de Saúde e a Universidade Nova de Lisboa – NOVA IMS celebraram um protocolo para lançamento de uma nova oferta formativa dirigida a gestores de topo de unidades de saúde – Gestão, Inovação e Liderança em Unidades de Saúde.

Ao firmarem esta parceria, a Residências Montepio – Serviços de Saúde e a Universidade Nova de Lisboa – Nova IMS “associam as vertentes educacional e empresarial com o objetivo de colmatar uma lacuna educativa existente, promover novas competências na gestão de unidades de saúde e dar resposta às necessidades do mercado de trabalho e das empresas”, explica o comunicado de imprensa.

Idália Serrão, presidente da Residências Montepio, expressa a sua satisfação pela formalização desta parceria, reconhecendo a NOVA IMS como “uma instituição académica de elevado prestígio nacional e internacional, que desempenha um papel fundamental no fortalecimento da relação entre o setor empresarial e a academia”. Idália Serrão acrescenta: “Esperamos uma colaboração intensa entre as duas entidades, com envolvimento de alunos e professores em todos os níveis. Este será um projeto verdadeiramente colaborativo e empolgante, visando melhorar a saúde e o bem-estar das nossas populações.”

De acordo com Guilherme Victorino, Associate Dean for Value Creation da NOVA IMS, “é essencial que a academia esteja alinhada com as necessidades do mercado de trabalho, e esta parceria fortalece ainda mais essa conexão”. “Precisamos de desenvolver mecanismos de colaboração que permitam a participação conjunta em atividades técnicas e académicas na área da saúde. Esta troca de conhecimentos entre a universidade e as organizações é fundamental para responder aos desafios da saúde”, reforça o sub-diretor da Nova IMS.

Aberto ao público em geral, o curso Gestão, Inovação e Liderança em Unidades de Saúde constitui uma oportunidade de adquirir ferramentas e técnicas para melhorar a efi­ciência e e­ficácia das unidades de saúde, promovendo a partilha, entre profissionais do setor, de novos modelos que permitem promover a inovação e a transformação.

O curso terá a duração de um semestre e coordenação de Guilherme Victorino, José Carlos Caiado, professor auxiliar da Nova IMS, e Carlos Lucas, diretor de planeamento, controlo e auditoria clínica da Residências Montepio e professor convidado da Nova IMS.

Como requisitos para aceder a este novo curso serão considerados os candidatos com grau de licenciatura ou experiência profissional relevante no setor da saúde.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights