Jovem sobrevivente de acidente na Madeira internado em UCI

31 de Julho 2023

O jovem que sobreviveu este domingo ao acidente que provocou dois mortos na Madeira, depois de a viatura ter caído numa ravina no norte da ilha, está internado nos Cuidados Intensivos do hospital da região, confirmou o Serviço de Saúde.

Um carro onde seguiam três jovens, com cerca de 20 anos, caiu, durante a madrugada, num penhasco, na Ribeira da Cruz, na freguesia das Achadas da Cruz, na fronteira entre os concelhos do Porto Moniz e da Calheta, de uma altura superior a cem metros.

Em comunicado, o Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) referiu que o sobrevivente “deu entrada às 12:45 horas, no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde foram desencadeados todos os procedimentos necessários após intervenção das equipas de EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) no local”.

O Sesaram acrescenta que o jovem, gravemente ferido, “teve seguimento para o Serviço de Medicina Intensiva onde se encontra face à situação clínica”.

No documento, o Sesaram endereça “sentidas condolências aos familiares e amigos das duas vítimas [mortais] envolvidas no acidente” e indica que foi ativado o apoio psicológico.

Nas operações de socorro e resgate estiveram envolvidos meios das corporações de bombeiros de S. Vicente e Porto Moniz e da Calheta, apoiados pelo helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil.

O resgate dos corpos das vítimas durou várias horas devido a dificuldades de acesso ao local.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights