Câmara de Olhão adere à Rede Solidária do Medicamento

1 de Agosto 2023

O município de Olhão, no distrito de Faro, aderiu ao Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento, permitindo que a população em situação de maior vulnerabilidade económica beneficie de comparticipações na compra de medicamentos, foi hoje anunciado.

A adesão resulta de um protocolo de colaboração assinado entre a Câmara de Olhão e a Associação Dignitude, garantindo aos munícipes mais carenciados a aquisição de medicamentos prescritos e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, informou a autarquia em comunicado.

“Não queremos que nenhum olhanense tenha que se confrontar com a escolha entre comer e fazer a sua terapêutica. Temos de ir onde for preciso ir para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa para todos”, notou o presidente da autarquia, António Pina, citado no comunicado.

Os beneficiários vão ser referenciados pelo município, sendo-lhes atribuído um cartão que pode ser utilizado em qualquer farmácia do país identificada com o autocolante “Farmácia ABEM”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This