Novo serviço das Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia da Unidade de Abrantes já em funcionamento

7 de Agosto 2023

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou esta segunda-feira que já entrou em funcionamento o novo Serviço das “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade de Abrantes.

Em comunicado hoje divulgado, o CHMT refere que “após profundas obras de renovação, orçadas em 1,8 milhões de euros, que decorreram sem atrasos” entrou em funcionamento o novo Serviço das Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia da Unidade de Abrantes.

O centro hospitalar sublinha que o novo serviço “está dotado de modernas instalações e equipamentos que oferecem condições técnicas e de conforto otimizadas para os profissionais de saúde e para os utentes do Médio Tejo.”

“É constituído por doze gabinetes de consulta, duas salas de tratamentos e três salas de exames de Gastroenterologia. Está ainda dotado de uma sala cirúrgica, recobro e hospital de dia, bem como, zonas de apoio necessárias a este tipo de serviço”, lê-se ainda na nota.

O CHMT destacou que no ano passado foram registados recordes assistenciais na área das consultas externas de especialidade: foram realizadas 179.349 consultas, um aumento expressivo de mais 12.387 consultas comparativamente com o ano anterior.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights