Marco Gonçalves hospitalizado devido a queda

22 de Agosto 2023

O mandatário da candidatura do PAN às eleições legislativas da Madeira, Marco Gonçalves, foi hospitalizado devido a uma queda ocorrida durante o fim de semana, indicou o partido, adiantando que o diagnóstico é “reservado”.

“É com preocupação e esperança que informamos que Marco Gonçalves sofreu um infortúnio no fim de semana, resultando em uma queda que o deixou inconsciente”, refere o PAN em comunicado.

O partido informa que “os médicos responsáveis pelo seu cuidado indicam que o diagnóstico é reservado e a sua recuperação exigirá semanas de repouso absoluto, talvez meses”.

“Desejamos expressar, em nome de todos os membros da nossa candidatura e dos madeirenses que acreditam nos nossos valores, as mais sinceras palavras de solidariedade, empatia e votos de pronta recuperação ao Marco Gonçalves”, sublinha o partido, realçando a “dedicação incansável” e “energia inspiradora” do mandatário.

Marco Gonçalves tem 48 anos e é advogado.

As eleições legislativas regionais na Madeira estão marcadas para 24 de setembro e concorrem 13 forças políticas (11 partidos e duas coligações), nomeadamente Partido Trabalhista Português (PTP), Juntos Pelo Povo (JPP), Bloco de Esquerda (BE), Partido Socialista (PS), Chega (CH), Reagir Incluir Integrar (RIR), Partido da Terra (MPT), Alternativa Democrática Nacional (ADN), Somos Madeira (coligação PSD/CDS-PP), Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Livre (L), CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) e Iniciativa Liberal (IL).

Mónica Freitas é a cabeça de lista do PAN, nome indicado pelo partido na quinta-feira, 10 de agosto, em substituição de Joaquim Sousa.

Em comunicado emitido na ocasião, o PAN justificou a substituição de candidatos com “uma incompatibilidade”, que não esclareceu, entre Joaquim Sousa e a direção regional do partido, o que levou à intervenção, no processo, da liderança nacional, que optou por Mónica Freitas.

Nas eleições regionais de 22 de setembro de 2019, o PSD perdeu a maioria absoluta na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, que detinha desde 1976, elegendo 21 deputados e formou um Governo de coligação com o CDS-PP (três deputados).

O PS elegeu 19 deputados, o JPP três e o PCP um.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights