Bombeiros feridos em Baião internados mas com evolução favorável

23 de Agosto 2023

Três dos quatro bombeiros de Vila Meã feridos num acidente, na terça-feira, quando se dirigiam para um incêndio em Baião, mantêm-se internados no hospital de Penafiel com “evolução favorável”, segundo fonte hospitalar.

“Todos os internados [estão] com evolução favorável”, precisou.

O bombeiro que sofreu ferimentos mais graves foi submetido na terça-feira a uma cirurgia e encontra-se, atualmente, a recuperar, em cuidados intermédios.

Os dois restantes estão no internamento de cirurgia, em observação, de acordo com a mesma fonte do hospital.

O quarto ferido já tinha recebido alta na terça-feira.

O acidente aconteceu na zona de Teixeira e Teixeiró, no concelho de Baião, distrito do Porto, quando a viatura da corporação dos voluntários de Vila Meã (Amarante), com cinco bombeiros, se deslocava para o incêndio que lavrava naquela zona montanhosa, desde segunda-feira.

O veículo despistou-se e caiu numa ravina, dificultando as operações de resgate de duas das duas vítimas que ficaram retidas na viatura.

Já esta manhã, em Lisboa, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, referiu apenas que as cirurgias a dois destes bombeiros “correram bem”, segundo informações que recolheu junto do presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Meã e do diretor do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

“Há uma terceira pessoa internada, mas sem gravidade”, acrescentou o ministro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

VP Formação distinguida como parceira Premium do OET

VP Formação alcança estatuto de Premium Preparation Partner do Occupational English Test, reconhecendo sete anos de excelência na preparação de profissionais de saúde para certificação internacional

MAIS LIDAS

Share This