Bombeiros feridos em Baião internados mas com evolução favorável

23 de Agosto 2023

Três dos quatro bombeiros de Vila Meã feridos num acidente, na terça-feira, quando se dirigiam para um incêndio em Baião, mantêm-se internados no hospital de Penafiel com “evolução favorável”, segundo fonte hospitalar.

“Todos os internados [estão] com evolução favorável”, precisou.

O bombeiro que sofreu ferimentos mais graves foi submetido na terça-feira a uma cirurgia e encontra-se, atualmente, a recuperar, em cuidados intermédios.

Os dois restantes estão no internamento de cirurgia, em observação, de acordo com a mesma fonte do hospital.

O quarto ferido já tinha recebido alta na terça-feira.

O acidente aconteceu na zona de Teixeira e Teixeiró, no concelho de Baião, distrito do Porto, quando a viatura da corporação dos voluntários de Vila Meã (Amarante), com cinco bombeiros, se deslocava para o incêndio que lavrava naquela zona montanhosa, desde segunda-feira.

O veículo despistou-se e caiu numa ravina, dificultando as operações de resgate de duas das duas vítimas que ficaram retidas na viatura.

Já esta manhã, em Lisboa, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, referiu apenas que as cirurgias a dois destes bombeiros “correram bem”, segundo informações que recolheu junto do presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Meã e do diretor do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

“Há uma terceira pessoa internada, mas sem gravidade”, acrescentou o ministro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

Urgências em Portugal: quase 16 milhões de atendimentos em dois anos e meio

As urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal registaram quase 16 milhões de atendimentos entre 2022 e junho de 2024, uma procura que se mantém elevada e é mais do dobro da média verificada nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights