“Disparo acidental” atinge criança de 13 anos em Ponte da Barca

27 de Agosto 2023

Uma criança de 13 anos morreu hoje, em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, após um “disparo acidental” com a caçadeira do avô, anunciaram várias fontes de Proteção Civil.

Sem especificar pormenores, à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho confirmou que o incidente envolveu uma “arma branca”.

Já a GNR de Viana do Castelo descreveu a arma como sendo uma caçadeira de chumbo, que “não pode ser considerada uma arma de fogo, mas sim recreativa, por se assemelhar a uma pressão de ar”.

Na casa da família, localizada em S. Martinho de Castro, concelho de Ponte da Barca, estava uma segunda criança, de 15 anos, que não sofreu ferimentos.

O “disparo acidental” atingiu a menina de 13 anos na boca.

A Polícia Judiciária está a investigar.

A ocorrência foi registada às 11:40.

Ao local foi chamada uma equipa de psicólogos para dar apoio à família que reside em França e se encontra em Portugal de férias.

Além da GNR e PJ, foram chamados ao local os Bombeiros de Ponte da Barca.

O socorro à vítima mobilizou a Ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diagnóstico e tratamento da demência em destaque no Hospital CUF Porto

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de queixas cognitivas e demência, a Unidade da Memória e a Unidade da Família do Hospital CUF Porto, em conjunto com a CUF Academic Center, realizam o Curso em Queixas Cognitivas e Demência, nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital CUF Porto.

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido hoje, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Autoestrada 2 (A2), junto a Ourique, distrito de Beja, disseram fontes da GNR e Proteção Civil.

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

MAIS LIDAS

Share This