Médico cirurgião do Hospital de Braga reconhecido por contribuição na área da cirurgia bariátrica

4 de Setembro 2023

José Pedro Pinto, médico especialista da equipa de cirurgia bariátrica do serviço de cirurgia geral do Hospital de Braga, foi distinguido, na categoria de jovem cirurgião com currículo promissor, com a atribuição de uma bolsa da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade e Metabólica (IFSO).

No âmbito da organização do Congresso Mundial da IFSO, que promove a especialidade de cirurgia metabólica em todo o mundo, surge, em forma de apoio à participação no congresso e reconhecimento público no evento, a atribuição de 10 bolsas a jovens cirurgiões. A distinção é atribuída por um júri internacional a médicos que demonstrem forte interesse na área do tratamento da obesidade e que, pela análise curricular, sejam considerados com potencial para uma carreira na área de cirurgia metabólica e bariátrica ou outras especialidades médicas relacionadas com o tratamento da obesidade.  

A atribuição da bolsa ao médico cirurgião do Hospital de Braga reconhece as contribuições inovadores e significativas para o campo da cirurgia bariátrica, que vêm sendo efetuadas nos últimos anos, no Hospital de Braga. “É com sentimento de honra e gratidão que vejo esta distinção, tendo a consciência que destaca não apenas o trabalho individual, mas sim a capacitação técnica e teórica que o Serviço de Cirurgia oferece, particularmente na área de cirurgia bariátrica e metabólica. Sinto-me orgulhoso por este destaque premiar o trabalho integrado em toda uma equipa multidisciplinar que tem evoluído muito ao longo dos anos”, afirma José Pedro Pinto. 

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This