GSK debate avanços na área respiratória em congresso internacional

11 de Setembro 2023

A GSK marca presença no Congresso Internacional da European Respiratory Society (ERS), a decorrer de 9 a 13 de setembro, juntando-se aos maiores especialistas em doenças respiratórias em Milão, onde vão ser apresentados os mais recentes avanços na medicina respiratória.

Durante quatro dias, a GSK está presente em oito simpósios para partilhar mais de quarenta resumos.

“O nosso principal objetivo é conseguirmos ajudar e proteger os doentes, tratando doenças respiratórias como asma, asma grave, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e o vírus sincicial respiratório (VSR), através de soluções terapêuticas inovadoras já existentes, que vão desde produtos biológicos direcionados, vacinas e medicamentos inalados. Por este motivo, consideramos fundamental a nossa colaboração num evento tão relevante para a área respiratória como este”, afirma Neuza Teixeira, diretora médica da GSK Portugal.

A investigação da GSK apresentada nestes simpósios demonstra a evolução das abordagens na gestão dos tratamentos e os principais insights partilhados por pessoas que sofrem de doenças respiratórias, em particular nas áreas da asma grave, DPOC e VSR.

Os especialistas de renome que vão conduzir cada umas das sessões procuram demonstrar de que forma é que uma abordagem de tratamento personalizada de características tratáveis pode melhorar os resultados e a vida de milhões de pessoas em todo mundo afetadas por doenças respiratórias.

Recorde-se que a presidência da ERS cabe atualmente ao pneumologista português Carlos Robalo Cordeiro.

Para saber mais informações sobre o Congresso Internacional da ‘European Respiratory Society’, consulte: https://www.ersnet.org/congress-and-events/congress/.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights