Câmara de Penacova avança com requalificação de centro de saúde

15 de Setembro 2023

A Câmara de Penacova vai avançar com um investimento de 900 mil euros para requalificar o centro de saúde, após ter visto o financiamento ser aprovado no PRR.

“O edifício, inaugurado em meados da década de 90 do século passado, há muito que necessitava de uma intervenção de fundo, dado o grau de degradação de algumas estruturas e equipamentos”, descreveu a Câmara de Penacova, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O financiamento para aquela intervenção foi assegurado após o município ter visto aprovada a sua candidatura no âmbito do PRR.

“As instalações têm vindo a degradar-se, ano após ano, e entendemos que esta era a oportunidade para avançar com obras”, vincou o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra, citado na nota de imprensa.

Para o autarca, este “é um passo em frente” para se assegurar “equipamentos públicos de qualidade que possam servir todos os cidadãos”.

A intervenção irá contemplar a melhoria da eficiência energética do edifício, recorrendo a novos revestimentos, isolamento térmico de paredes e pavimentos, caixilharia, novo sistema de ar condicionado, painéis fotovoltaicos e novas acessibilidades.

Segundo a Câmara de Penacova, as obras de requalificação deverão arrancar em 2024.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights