Dar a Volta à DII: Novo episódio derruba mitos com nutricionista Carla Guimarães

19 de Setembro 2023

Quando o diagnóstico de doença inflamatória do intestino (DII) chega, uma das maiores preocupações é a alimentação. No novo episódio de Dar a Volta à DII, a nutricionista Carla Guimarães esclarece os doentes.

Existem mitos e teorias que são assumidas como verdades pelas pessoas que vivem com a doença, como por exemplo não poder comer fruta, legumes, ou alimentos com glúten, entre outros alimentos. No entanto, estas restrições alimentares poderão ter um impacto negativo no estado nutricional das pessoas que vivem com esta patologia.

“É essencial ter um bom estado nutricional. Porque uma pessoa bem nutrida tem capacidade de combater melhor a doença, reduzindo a inflamação e potenciando a cicatrização da mucosa intestinal”, esclareceu a nutricionista Carla Guimarães, no segundo episódio da 8.ª temporada de Dar a Volta à DII, disponível aqui.

“A alimentação pode ser usada também para controlar a sintomatologia associada à doença inflamatória intestinal”, frisou ainda a profissional de saúde, em conversa com Marina Caldas, no novo episódio, publicado no canal de Youtube da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights