Bolsa de Mérito APIFARMA atribuída a 10 estudantes

23 de Setembro 2023

Dez estudantes vão receber a Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA para o ano letivo de 2023/2024.

Selecionados por um júri independente, designado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), os jovens vão receber uma bolsa de estudos anual no valor de seis mil euros.

Esta é a primeira edição da Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA, que registou uma ampla adesão de candidaturas vindas de todo o país. Todos os alunos a quem foi atribuída esta bolsa tiveram uma nota de candidatura igual ou superior a 19 valores.

Resultado de uma parceria entre a APIFARMA e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, esta é uma iniciativa de Responsabilidade Social da Indústria Farmacêutica que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, destinada, por um lado, a promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior a alunos com mérito académico e com insuficiência económica e, por outro lado, a promover e reter, em Portugal, o talento de jovens universitários.

A Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA acompanhará os alunos selecionados ao longo da sua formação de 1.º ciclo de estudos ou mestrado integrado, desde que, entre outras condições, demonstrem uma média das classificações igual ou superior a 16 valores e mantenham a situação de insuficiência económica.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights