Instituto S. João de Deus inaugura unidade em Carnaxide

23 de Setembro 2023

No próximo dia 27 do corrente, será inaugurado o novo equipamento do Instituto S. João de Deus, primeiro no concelho de Oeiras e terceiro no distrito de Lisboa. A nova […]

No próximo dia 27 do corrente, será inaugurado o novo equipamento do Instituto S. João de Deus, primeiro no concelho de Oeiras e terceiro no distrito de Lisboa. A nova unidade contará com 126 camas destinadas a reabilitação física, com 32 camas, a três respostas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (convalescença, 32 camas, média duração e reabilitação, 30 camas, e longa duração de manutenção, 16 camas) e aos cuidados paliativos, contando com 16 camas nesta tipologia de cuidados.

A inauguração contará com a Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares e com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. A placa evocativa será benzida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério.

Esta unidade responde às necessidades de saúde existentes na população da região metropolitana de Lisboa, especificamente no concelho de Oeiras, e abre, também, 160 novos postos de trabalho.

O Instituto S. João de Deus é uma IPSS da área da saúde de âmbito nacional, da responsabilidade da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, que presta cuidados em regime de internamento a cerca de 2000 pessoas nos âmbitos da psiquiatria e saúde mental, da medicina física e reabilitação, dos cuidados continuados e dos cuidados paliativos.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This