Oeiras recebe BIOMEET 2023: Encontro Anual de Biotecnologia em Portugal

23 de Setembro 2023

Nos dias 25 e 26 de setembro, Oeiras vai receber, no Templo da Poesia (Parque dos Poetas), mais uma edição do BIOMEET – Encontro Anual de Biotecnologia em Portugal

Dirigido a profissionais, investigadores, empreendedores, investidores, decisores políticos e entidades públicas ligadas ao setor, o BIOMEET 2023 é organizado pela P-BIO – Associação Portuguesa de Bioindústria, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

O objetivo passa por criar um ambiente estimulante e de oportunidades denetworking para todos os envolvidos na área da Biotecnologia.

Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a diversas intervenções e painéis de discussão versando vários temas ligados ao setor, entre eles “Novos Medicamentos e Terapias Avançadas”, “Alimentação do Futuro”, “Portugal como um Hub para Biotecnologia Azul”, “A Biotecnologia como catalisador da Bioeconomia”, e “Clusters de Biotecnologia”. A sessão de encerramento contará com a presença de José Maria Costa, secretário de Estado do Mar; Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras; e Simão Soares, presidente da P-BIO.

O evento irá contar com uma zona de exposição de empresas ligadas à área da Biotecnologia, uma zona de reuniões 1-to-1 e intervenções de mais de 30 especialistas nacionais, tais como: Francisco Santos, diretor de terapias celulares da Crioestaminal; Rui Amandi de Sousa, CEO da Stemmatters; Luísa Cruz, co-fundadora e CTO da MicroHarvest; Sérgio Leandro, coordenador científico da Smart Ocean; Madalena Alves, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Jorge Azevedo, técnico da Confederação dos Agricultores de Portugal; Delfina Moreira, administradora & CFO do Biocant Park.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio de Investigação Noémia Afonso recebe trabalhos até 31 de julho

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anunciou a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

Guadalupe Simões: Quantidade de atos “não se traduz em acompanhamento com a qualidade e segurança que qualquer pessoa deverá exigir”

Esta sexta-feira, Guadalupe Simões, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, criticou a escolha do Governo de pagar pela quantidade de atos. “Quando o Governo diz que dá incentivos ou que dá suplementos financeiros se fizerem mais intervenções cirúrgicas, se tiverem mais doentes nas listas, se operarem mais doentes no âmbito dos programas do SIGIC, se, se, se, está sempre a falar de quantidade de atos, que não se traduz em acompanhamento das pessoas com a qualidade e segurança que qualquer pessoa deverá exigir”, explicou ao HealthNews.

Guadalupe Simões: “Reunião apenas serviu para o Ministério da Saúde promover essa chantagem tentando que nós suspendêssemos a greve”

A reunião entre o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e o Ministério da Saúde “correu muito mal”. Na quinta-feira, “o Ministério da Saúde procurou chantagear o sindicato dizendo que só negociava se a greve fosse suspensa”, contou ao HealthNews Guadalupe Simões, dirigente do SEP, que, por esse motivo, pelos enfermeiros, pelos doentes e pelo SNS, espera que haja uma forte adesão à greve nacional de 2 de agosto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights