Oeiras recebe BIOMEET 2023: Encontro Anual de Biotecnologia em Portugal

23 de Setembro 2023

Nos dias 25 e 26 de setembro, Oeiras vai receber, no Templo da Poesia (Parque dos Poetas), mais uma edição do BIOMEET – Encontro Anual de Biotecnologia em Portugal

Dirigido a profissionais, investigadores, empreendedores, investidores, decisores políticos e entidades públicas ligadas ao setor, o BIOMEET 2023 é organizado pela P-BIO – Associação Portuguesa de Bioindústria, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

O objetivo passa por criar um ambiente estimulante e de oportunidades denetworking para todos os envolvidos na área da Biotecnologia.

Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a diversas intervenções e painéis de discussão versando vários temas ligados ao setor, entre eles “Novos Medicamentos e Terapias Avançadas”, “Alimentação do Futuro”, “Portugal como um Hub para Biotecnologia Azul”, “A Biotecnologia como catalisador da Bioeconomia”, e “Clusters de Biotecnologia”. A sessão de encerramento contará com a presença de José Maria Costa, secretário de Estado do Mar; Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras; e Simão Soares, presidente da P-BIO.

O evento irá contar com uma zona de exposição de empresas ligadas à área da Biotecnologia, uma zona de reuniões 1-to-1 e intervenções de mais de 30 especialistas nacionais, tais como: Francisco Santos, diretor de terapias celulares da Crioestaminal; Rui Amandi de Sousa, CEO da Stemmatters; Luísa Cruz, co-fundadora e CTO da MicroHarvest; Sérgio Leandro, coordenador científico da Smart Ocean; Madalena Alves, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Jorge Azevedo, técnico da Confederação dos Agricultores de Portugal; Delfina Moreira, administradora & CFO do Biocant Park.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights