Ordem dos Médicos pede reunião urgente ao Ministro da Saúde

1 de Outubro 2023

A Ordem dos Médicos (OM) pediu hoje uma reunião urgente com o Ministro da Saúde para encontrar soluções imediatas que coloquem fim à grave situação que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a atravessar, nomeadamente na sua incapacidade em assegurar a resposta nos Serviços de Urgência, informa a instituição em comunicado.

A situação vivida em vários hospitais de norte a sul do país é grave e já na próxima semana haverá doentes sem acesso a cuidados de saúde, sem que o Ministério da Saúde ou a Direção Executiva do SNS apresentem soluções concretas.

Citado no comunicado, Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, refere que “a OM está disponível para ajudar a encontrar soluções que possam responder às carências em recursos humanos médicos no SNS, às condições do trabalho e à mais que necessária valorização da carreira dos médicos. Não podemos continuar a assistir passivamente, como o Governo tem feito, ao degradar das condições nos hospitais e do papel dos médicos. Sem valorizar o trabalho médico não há valorização do SNS.”

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Luso Descobre Mapa Neural que Pode Revolucionar a IA

Investigadores da Fundação Champalimaud revelam como neurónios dopaminérgicos codificam mapas de futuros possíveis, abrindo caminho a uma nova geração de inteligência artificial capaz de se adaptar rapidamente a ambientes incertos.

Hepcludex aprovado para tratamento da Hepatite Delta no SNS

O INFARMED aprovou o financiamento do Hepcludex® (bulevirtida) para o tratamento da infeção crónica pelo vírus da hepatite delta (VHD) no SNS, oferecendo aos doentes portugueses a primeira opção terapêutica eficaz para esta doença grave.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights