Em comunicado hoje divulgado, a APDI revelou que a Inteligência Artificial e a Doença Inflamatória Intestinal (DII) serão os temas em destaque.
Segundo a presidente da APDI, Ana Sampaio, “o futuro da Saúde, no mundo atual passa, em larga escala, pela evolução e pelo impacto que a Inteligência Artificial vai ter na vida de todos nós e, nesse sentido, as questões ligadas com a Saúde e com a Doença Inflamatória do Intestino, em particular, não são diferentes. É, pois, muito importante debater e ficar a saber o que podemos esperar, porque o futuro é já amanhã e as pessoas que vivem com doença devem estar preparadas para enfrentar as situações que vão aparecer”.
O encontro irá contar com a participação de inúmeros profissionais de saúde de diferentes áreas que tratam as pessoas comDoenças Inflamatórias Intestinais (doença de Crohn e Colite Ulcerosa), desde gastrenterologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, administradores hospitalares, investigadores, contando-se ainda com a participação de representantes das pessoas que vivem com a doença.
A APDI vai igualmente dar a conhecer os resultados de um inquérito sobre as expectativas e necessidades dos doentes com DII.
PR/HN
0 Comments