Enfermeiros Unidos: “A nossa lista foi excluída de uma forma imoral e ilegal.”

24 de Outubro 2023

"A nossa lista foi excluída, e foi excluída de uma forma imoral e ilegal." Estas palavras proferidas por Mário André Macedo, candidato a bastonário, ecoam como um alerta à comunidade dos enfermeiros e à sociedade em geral.

No seguimento da exclusão da lista dos Enfermeiros Unidos da candidatura à Ordem dos Enfermeiros, Mario Macedo fez um pronunciamento enfático num vídeo partilhado nas redes sociais nesta segunda-feira, denunciando a exclusão como uma ação que não só carece de ética, mas que também desafia a legalidade.

Mário Macedo expressou a sua indignação em relação à exclusão, argumentando que os Enfermeiros Unidos deveriam ter sido notificados dentro de “10 dias úteis”, um prazo que expirou na segunda-feira, dia 16. Além disso, destacou o comunicado emitido pela Ordem dos Enfermeiros, que só ocorreu após a denúncia da exclusão e que não nomeava a lista em questão, como um ato de desrespeito e arrogância.

Mário André Macedo afirmou que os Enfermeiros Unidos estão preparados para lutar pela classe e pela democracia. “Estamos tristes, não apenas pela nossa exclusão, mas por este ataque à democracia. Por este ataque ao respeito que os enfermeiros merecem. Esta é uma luta pelos enfermeiros, pela democracia e pela liberdade. É uma luta para que a lei não possa ser manipulada em benefício da opressão.”

Reconhecendo as falhas e a inexperiência na gestão dos prazos, Mário Macedo diz que esta luta transcende as diferenças de projetos sobre o futuro da enfermagem. É uma batalha pela liberdade e pelo triunfo da lei. Os Enfermeiros Unidos, querem uma Ordem transparente, democrática e independente, onde a voz de todos seja ouvida.

“A partir de agora, o assunto seguirá as vias legais, e será decidido por quem de direito. No entanto, é de suma importância que enfermeiros e a comunidade estejam cientes do que está a acontecer”, referem em comunicado enviado à redação.

Ler o comunicado integral aqui aqui

PR/HN/AL

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

SIM lamenta instabilidade no SNS quando se encontra reforma em curso

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje a instabilidade na direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), após a demissão do diretor, apontado a necessidade de ser substituído “rapidamente” para continuar a reforma em curso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights