Segundo Paulo Morgado, a iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar “tem vindo a crescer ao longo dos anos”, permitindo dar “visibilidade àquilo que são as melhores iniciativas das instituições.”
O responsável que irá participar na sessão de encerramento afirmou que este tipo de prémios “cria valor para o sistema de saúde e para os utentes”.
“Estamos a falar de iniciativas realizadas por profissionais altamente empenhados e motivados. Os projetos utilizam novas tecnologias para, do ponto de vista prático, trazer resultados para as saúde das pessoas”, disse.
De acordo com Paulo Morgado, “muitas destas iniciativas têm um alto potencial para serem replicadas e para produzirem resultados para além da instituição onde nasceram. Este aspeto é fundamental. É assim que o Serviço Nacional de Saúde tem crescido.”
O Presidente do Conselho Diretivo da ARS do Algarve destacou a preocupação demonstrada por parte dos projetos candidatos na aproximação dos cuidados de saúde. “Nos últimos anos temos verificado que os projetos têm como foco a proximidade. Isto é, há uma preocupação que tem sido notória sobre a importância de aproximar os cuidados de saúde dos utentes”.
O projeto vencedor será conhecido ao final desta tarde.
HN/Vaishaly Camões
0 Comments