DE-SNS / Balanço da Vacinação COVID e Gripe

27 de Outubro 2023

Desde o dia 29 de setembro de 2023, e durante os primeiros 28 dias desta Campanha de Vacinação, já foram administradas 2,153 milhões de vacinas (COVID + Gripe), 1.534.967 em farmácias comunitárias e 617.702 nas instituições do SNS.

De acordo com Fernando Araújo, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, os valores estão a superar os melhores cenários previstos pela DGS, sublinhando-se que as várias dimensões deste complexo e inovador processo estão a decorrer com total normalidade.

As 12 instituições públicas e privadas, com base num plano e numa visão, conseguiram-se organizar de forma única, sob a liderança da DE-SNS, e os resultados ultrapassaram as previsões mais favoráveis.

Nas duas últimas semanas, o ritmo diário tem sido na ordem das 120 mil administrações diárias (COVID + Gripe).

De referir que no ano de 2022, a campanha de vacinação iniciou-se no princípio do mês de setembro, sendo que no final da quarta semana tinham sido administradas 1,501 milhões de vacinas (COVID + Gripe), o que significa que assistimos este ano a um aumento superior a 43 por cento no número de vacinas administradas, durante esta fase de implementação do plano.

Um sucesso que se deve em primeiro lugar aos Portugueses e à sua disponibilidade para esta causa, e às 12 organizações e profissionais de saúde, com realce para a forma como as farmácias comunitárias têm-se constituído como parceiras neste desígnio.

Comunicado DE-SNS

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights