V Encontro Nacional de Cuidadores Informais debate políticas, apoios e legislação

3 de Novembro 2023

O estado atual das políticas, apoios e legislação dos cuidadores informais vai estar em debate no V Encontro Nacional de Cuidadores Informais, em que deverá participar o Presidente da República, e que se realiza no sábado, em Setúbal.

De acordo com o programa divulgado pela Associação Nacional de Cuidadores Informais, promotora do evento que terá lugar no Auditório Municipal Charlot, durante a manhã estão previstas as conferências `Itinerários e Contradições de uma política familiar: o Estatuto do Cuidador Informal em Portugal´ e `O Papel dos Municípios na Implementação do Estatuto do Cuidador Informal´, a que se segue, pelas 12:00, uma intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa.

 Durante a tarde, estão previstas as apresentações `Políticas Regionais: as alterações necessárias ao Estatuto do Cuidador Informal nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira´, `Projetos de Intervenção com Cuidadores Informais´ e `Estado atual da Implantação do Estatuto do Cuidador Informal em território continental´.

  A sessão de abertura V Encontro Nacional de Cuidadores Informais, está marcada para as 09:00 e a sessão de encerramento, presidida pela secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, está prevista para as 17:30.

  A Associação Nacional de Cuidadores Informais, que promove e organiza o evento, tem por missão a defesa dos interesses dos Cuidadores Informais e da atividade democrática para a definição e aplicação de políticas públicas, nomeadamente o Estatuto de Cuidador Informal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights