Especialistas promovem workshops de intervenção nutricional nas doenças hereditárias

7 de Novembro 2023

A NOVA Medical School, aliada à APOFEN e ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) organizam a partir de 18 de novembro, o ciclo de Workshops de Intervenção Nutricional e Alimentar nas Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico.

Em comunicado, a NOVA Medical School realça que a iniciativa “tem como principal objetivo capacitar os cuidadores e doentes com doença hereditária do metabolismo proteico para a autonomia na preparação e confeção de diferentes refeições saudáveis e adaptadas à patologia e respetivas fases do desenvolvimento.”

Este ciclo de workshops inclui cinco sessões práticas, realizadas no Kitchen Lab da NMS, com a presença do Chef Fábio Bernardino onde os participantes poderão aprender a cozinhar várias refeições, tendo em conta as necessidades específicas destes.

“Este modelo de workshops parece-me o ideal para capacitar doentes e familiares de mais e melhores estratégias, para que ultrapassem com sucesso os desafios do quotidiano. Enquanto clínico, mas fundamentalmente enquanto professor de Nutrição e Metabolismo da NMS, revejo-me nesta missão de fazer chegar conhecimento à comunidade em prol da sua saúde”, afirmou na nota Júlio César Rocha, Coordenador do ciclo de workshops.

Ao longo de cinco tardes, entre novembro de 2023 e julho de 2024, serão partilhadas dicas fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Esta é uma ação gratuita, que será também transmitida via streaming.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights